Arc Raiders recebeu um novo conjunto de notas de atualização para sua atualização 1.3.0 esta manhã. A atualização inclui várias mudanças em todos os aspectos, mas talvez o mais importante sejam as mudanças em uma pistola de dois tiros que tem causado caos e devastação para quem está do outro lado de seus dois canos. Aqui estão todas as mudanças que impactam as armas e itens do jogo:
O Venator é ‘reajustado’ e as explosões são menos explosivas
Uma arma azul rara, a Venator é a melhor amiga das garotas como arma secundária e uma arma primária realmente confiável se você gosta de usar pistolas principalmente. Isso pode mudar um pouco, já que a arma anteriormente era “capaz de superar esquadrões completos usando armas de curto alcance”, segundo as notas do patch.
Outra mudança notável aqui é que as explosões foram ajustadas. Para ser honesto, eu meio que já esperava essa oportunidade, pois ultimamente tem sido bem fácil eliminar as ameaças maiores do Arco com coisas que explodem. A mudança mais significativa é que o lançador Hullcracker, ótimo para derrubar Arc, exige mais precisão, enquanto explosões em inimigos grandes “causam um pouco menos de dano”, como Embark coloca.
O custo da munição para o Hullcracker também mudou, e talvez não para melhor. Enquanto você podia pegar um pacote de 10 dos comerciantes do jogo por 6.000 Moedas, agora você ganha 6 munições de lançador por 4.500.
Como um tópico de comentários no Reddit discute, isso pode ter o efeito prolongado de ver menos pessoas correndo contra a Rainha do Arco, pois estarão um pouco menos equipadas, e com armamento que exige uma mira mais cuidadosa.
O Embark mira em bugs e falhas nas paredes, mas alguns problemas permanecem
O desempenho de Arc Raiders é em sua maioria confiável, mas as pessoas encontraram alguns bugs infelizes que afetaram a colisão de balas, além de exploits que permitem que jogadores se enganem em salas que normalmente estariam trancadas.
A atualização traz melhorias para esses problemas de marcadores no mapa Blue Gate. É um bom começo, mas sei que já vi problemas parecidos em outros lugares também. As notas do patch detalham “adereços de corrimão [que] bloquearam balas por engano”, mas dizem que “os tiros agora passam como esperado.” Nos outros mapas, alguns problemas de colisão entre jogadores foram retocados.
Os jogadores também têm explorado alguns bugs nas paredes, permitindo entrar em salas trancadas sem chaves ou se esconder em pontos de emboscada inacessíveis. O Campo de Batalha da Barragem teve um exploit que permitiu o acesso à Torre de Controle corrigido, enquanto uma parede específica no Porto Espacial na qual os jogadores estavam falhando para atacar jogadores desavisados não permite mais isso.
Ainda assim, já vi todo tipo de porta trancada sendo ignorada por pessoas, não só aquelas que foram abordadas por este patch. Tomara que tenha menos disso.
Mas talvez o problema de movimento mais frustrante ocorra ao tentar acessar uma escotilha de fuga enquanto você está em estado de ‘derrubado, mas não fora’. Normalmente, até você estar totalmente inconsciente, pode rastejar até uma fuga, já que o jogo permite ativar os terminais do elevador ou da escotilha enquanto está no chão. Mas, como bem documentado neste vídeo no Reddit, a maioria das escotilhas parece ficar no topo de uma ladeira que não pode ser escalada enquanto você engatinha.
É difícil saber se isso é intencional ou um descuido. Mas claramente tem sido uma experiência frustrante para quem tentou fazer uma fuga ousada de última hora por uma escotilha, apenas para descobrir que não consegue rastejar por cima de uma corcunda.
Boas notícias (talvez) para os fãs de patos
Por fim, a atualização 1.3.0 vai encher o quarto do seu Raider com mais patinhos de borracha, deixando-os espalharem pelo chão se você tiver o suficiente no seu estoque.