Como é tradição, a proximidade do The Game Awards reacende o debate sobre qual produção merece levar o cobiçado título de Jogo do Ano. Em 2025, a lista de concorrentes à altura parece particularmente recheada.
A Equipe Cherry, responsável por um dos jogos indicados, também se pronunciou, declarando-se “tranquila” quanto às chances de Hollow Knight: Silksong ser o grande vencedor.

Declarações dos criadores de Hollow Knight: Silksong
Em entrevista à Bloomberg, Ari Gibson e William Pellen, cofundadores do estúdio australiano por trás de Silksong, foram questionados sobre sua presença na cerimônia em Los Angeles. “Provavelmente não. Estamos bastante ocupados”, respondeu Pellen.
Ao serem instigados com a possibilidade de preparar um discurso de agradecimento para uma eventual vitória, Gibson complementou: “Desta vez, acho que estamos seguros. A Expedição 33 é notável e tem uma ampla aceitação. Já nós caminhamos sobre uma lâmina: alguns adoram certos aspectos, ao mesmo tempo que isso irrita profundamente outros”.

The Game Awards 2025: data, horário e como assistir
Classificar Clair Obscur: Expedition 33 como “amplamente apreciável” pode ser um exagero, uma vez que se trata de um RPG de turno que incorpora esquivas e paradas em tempo real – um nicho distante do gênero predominante no mercado. Contudo, é inegável que, entre os que tiveram a oportunidade de jogar, a recepção foi majoritariamente calorosa e positiva.
Paralelamente, é fato que Silksong gerou certa frustração em parte de sua comunidade, principalmente devido ao seu elevado nível de desafio.