Um entusiasta de Arc Raiders recebeu uma visita inesperada da polícia enquanto jogava em um quarto de motel na Califórnia. Tudo porque outro hóspede, alarmado, interpretou seus gritos de desespero no headset como uma situação de perigo real. O episódio serve como testemunho involuntário da tensão que o jogo é capaz de gerar.
A história foi compartilhada pelo usuário do Reddit YoMopho na comunidade do jogo. O GamesRadar+ consultou o departamento de polícia de Seaside, na Califórnia, para confirmar os fatos. A polícia confirmou ter atendido a uma ocorrência com essas características em um motel na noite de 27 de novembro, em horário compatível com o relato. A publicação obteve ainda o nome e endereço do estabelecimento, e as fotos do local correspondem à imagem que acompanhava o post no Reddit.
Na noite de Ação de Graças, YoMopho contou que estava jogando Arc Raiders no PS5, justificando: “Afinal, o que eu faria se não fosse invadir, reportar e repetir?”
“De repente, cerca de 15 minutos atrás, ouço batidas na porta: ‘Polícia!! Abram!!'”, relatou. O fato teria ocorrido por volta das 23h, no horário do Pacífico. “Fui até a porta e olhei pela fechadura, mas não enxerguei nada. Então, travei a corrente e pedi um mandado. O policial informou que estavam fazendo uma verificação de bem-estar, pois alguém relatou que uma pessoa teria sido baleada no meu quarto.”
Pouco antes da visita inesperada, YoMopho participava de uma invasão no mapa Blue Gate. Ele teve a sorte de todo “rato” do jogo – encontrou duas granadas Wolfpack e um rifle raro – mas acabou sendo eliminado por um Rocketeer, um dos inimigos Arc mais temidos. Então, usou o chat de proximidade, recurso que permite a interação entre jogadores próximos e que é uma das marcas da narrativa emergente de Arc Raiders, para pedir socorro.

“Gritei: ‘Socorro, já era, me revive, por favor! Fui baleado, me levanta, por favor!!”, explicou YoMopho. “Havia um cara na extração que eu vi e tentei falar, mas o Rocketeer estava por perto e era perigoso, então ele foi embora. Não consegui chegar à extração e morri, daí gritei. Acho que foi nesse momento que chamaram a polícia.”
Em uma resposta no Reddit, YoMopho garante que gritou “AMIGO!” para os policiais – a senha preferida dos invasores que evitam conflitos PvP – mas, aparentemente, a estratégia não funciona na vida real. No final, “Eles foram embora e me olharam com desdém, considerando minha idade, aparência, o local da ocorrência e o motivo do chamado… só para descobrir que era aquilo.”
Fonte:
–