Se não bastasse a PlayStation Store vazar a aparição de Leon S. Kennedy em Resident Evil Requiem dias antes do The Game Awards, agora foi a vez da Ubisoft sofrer com os vazamentos. O órgão de classificação europeu PEGI aparentemente confirmou a existência do remake de Assassin’s Creed 4: Black Flag em sua mais recente audiência.
Conforme notado por usuários no Twitter, como @Zephryss, o projeto não leva o nome de “Remake”, mas sim Assassin’s Creed Black Flag Resynced, com a Ubisoft EMEA listada como publicadora oficial.
Polêmica à vista: Microtransações confirmadas
A classificação etária listada é PEGI 18, justificada pela violência e linguagem ofensiva típicas da série. No entanto, um detalhe na ficha técnica já acendeu o alerta na comunidade: a inclusão da tag de Compras Dentro do Jogo.
O jogo original já oferecia pacotes de recursos e planos para acelerar a evolução do navio Jackdaw. A preocupação dos fãs, porém, é se a Ubisoft manterá esse modelo “leve” ou introduzirá microtransações mais agressivas, seguindo a tendência de títulos recentes — como o criticado crossover entre Assassin’s Creed Shadows e Attack on Titan. O termo “Resynced” pode sugerir um modelo de serviço mais moderno e monetizado.

Deixamos claro que o site da PEGI encontra-se offline, no momento dessa postagem, ou seja, após o vazamento, o site foi DERRUBADO.
O Retorno de Matt Ryan e Janela de Lançamento
Embora Assassin’s Creed Black Flag Resynced ainda não tenha sido oficialmente anunciado, os rumores sobre o retorno de Edward Kenway circulam há anos. O próprio dublador do protagonista, Matt Ryan, chegou a provocar os fãs sobre o projeto no passado, revelando posteriormente que foi “ameaçado com um processo” pela editora devido aos seus comentários.

Com a listagem oficial no PEGI, a revelação é iminente. Rumores apontam para um lançamento até 31 de março de 2026, o que torna o palco do The Game Awards (nesta quinta-feira, dia 11) o local mais provável para o primeiro trailer oficial.
Fonte: